SERÁ O FIM DAS EDIÇÕES ESPECIAIS EM CD?

Bee Gees Mythology, previsto para novembro, mas cada vez mais incerto

O primeiro post deste blog (veja um pouco abaixo) tratou do rico material que poderíamos ter acesso caso continuassem os lançamentos especiais da Rhino. Agora, infelizmente, conforme o previsto, surge uma informação nova que praticamente sepulta nossas esperanças de ter em mãos esse repertório, pelo menos nos belos CDs com encartes e bônus que o selo lançou envolvendo os 4 primeiros álbuns dos Bee Gees. Vejam aí matéria publicada agora na internet:

Rhino planeja mais demissões

Movimento reflete os problemas do mercado de CDs
Por CHRISTOPHER MORRIS

Em mais um reflexo do declínio do mercado de CDs, especificamente quanto aos catálogos de produtos, outra rodada de demissões está prevista na divisão da Warner Music Group's Entertainment Rhino este mês, de acordo com fontes.
A Rhino - cujo nome já foi sinônimo de pacotes de reedições criativos e de altíssima qualidade - agora é traçar um curso para avançar no meio digital.
Os cortes vão atingir mais profundamente os departamentos dedicados à produção e comercialização de produtos físicos – ou seja, os CDs e DVDs, disseram fontes que conhecem os planos.
Ao mesmo tempo, a divisão planeja medidas para produzir em mídias físicas alguns títulos do seu catálogo sob demanda apenas, através do seu website.
A notícia surge exatamente um ano após a ultima rodada de demissões na empresa, quando de 30 a 40 pessoas de diferentes departamentos foram para a rua.
Eis aí um resuminho do que diz a matéria, que cita ainda que boa parte dos produtos previstos para lançamento em 2010 não saiu das gavetas – podemos citar o Bee Gees Mythology, anunciado inicialmente para 2009 e que tem lançamento ainda incerto para novembro de 2010.

A matéria complementa dizendo que a Rhino estaria digitalizando cerca de 2.000 títulos de seu catálogo, itens que serão oferecidos apenas pela internet sob encomenda. Ou seja, não serão repassados às lojas, mas sim “queimados” um a um de acordo com os pedidos. Obviamente isso resultará na perda de todos aqueles matérias gráficos belíssimos que acompanharam os últimos lançamentos especiais da Rhino.
O texto diz ainda que o futuro da Rhino pode ser a gestão dos direitos autorais dos artistas, e nesse caso a matéria destaca que a Rhino tem ampliado o número de artistas representados e cita Frank Sinatra, Grateful Dead e Bee Gees.
Finalizando, o grupo Warner Music fechou seu último trimestre fiscal com prejuízo de US$ 1 milhão ante lucro de US$ 25 milhões no mesmo período do ano passado.
Enfim, é a evolução dos tempos, que caminha para o fim dos CDs e DVDs. E o fim de nossas tão esperadas edições colecionáveis cheias de extras – leia, por coincidência, o post abaixo.

Comentários

  1. Realmente é uma péssima notícia...
    A Rhino era a nossa esperança em termos acesso a material inédito, em poder continuarmos a nossa colecão, de material remasterizado de alta qualidade e beleza, como o iniciado com o álbum studio...
    É uma pena que as gravadoras estejam passando por essas dificuldades, vítimas da modernidade, da própria tecnologia,do fácil acesso a qualquer música pela internet,gerando a pirataria... E agora como será o futuro? Somente cds, músicas e dvds por encomenda on line?
    E o Mythology, será que a Rhino,com toda essa crise que está passando, vai se arriscar em lançá-lo, já que o Ultimate, não foi nenhum campeão de vendas?
    Bem, o jeito é aguardar até o dia 15/11, quem sabe?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O RARO E OBSCURO BUNBURY TAILS

ROBIN GIBB EM CARREIRA SOLO

A CONTRIBUIÇÃO VALIOSA DO FÃ CLUBE