50 MÚSICAS NO MESMO LP



Vou começar a colocar aqui alguns itens da minha coleção – que é a proposta principal deste blog. O primeiro item é um dos meus preferidos. Trata-se do LP:

STIGWOOD MUSIC, BROTHERS GIBB MUSIC AND UNICHAPPELL MUSIC PROUDLY PRESENT THE WORDS AND MUSIC OF MAURICE GIBB / BARRY GIBB / ROBIN GIBB (1978)


Eu não consegui até hoje confirmar esta informação, mas comenta-se que foram feitas apenas 500 cópias deste LP promocional, que foi oferecido como um presente a artistas, músicos e executivos de gravadoras e do mercado de entretenimento com o objetivo de divulgar dentro do trade a longa obra dos irmãos Gibb. A ideia era mostrar, em pleno auge dos Embalos, que a música BGS ia muito além daquilo. O álbum tem 50 canções dos Bee Gees, todas em versões de um minuto. A maior preciosidade deste disco é a faixa que traz um trecho da inédita Castles in the Air, do álbum também inédito A Kick in the Head is Worth Eight in the Pants. A canção apareceu oficialmente pela primeira e última vez neste LP. A verão integral que todos nós conhecemos vem dos bootlegs, e não tem a qualidade de áudio que encontramos aqui. Também está no álbum a canção Save Me, Save Me, não muito conhecida por boa parte dos fãs.



Este disco foi produzido em 1978 e é citado na edição especial da revista Billboard comemorativa dos 35 anos de carreira dos Bee Gees como um dos itens mais desejados pelos colecionadores em todo o mundo.

Comentários

  1. marilúcia trevisioutubro 13, 2010 8:20 PM

    Devo dizer-lhe que todo comentário seria pouco para um trabalho muito bem postado.Observa-se a delicadeza,o bom gosto,o modo como foi pensado em cada detalhe,o resumo de uma história apaixonante.Obrigada pelo seu trabalho.Obrigada pela sua existência,sua presença dando-nos a continuidade dos irmãos Gibb em nossas vidas.Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. muito bom saber que tem gente que ama tanto os bee gees como eu... tenho mais ou menos 40 álbuns deles... ou seja... +ou- 600 músicas....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O RARO E OBSCURO BUNBURY TAILS

ROBIN GIBB EM CARREIRA SOLO

A CONTRIBUIÇÃO VALIOSA DO FÃ CLUBE