INÉDITAS EM ACETATO (Item da internet)

Entre os itens mais procurados pelos colecionadores de música estão os acetatos originais dos estúdios de gravação. Era para as bolachas deste material que se transferiam os masters das fitas magnéticas que registravam as gravações das músicas nos estúdios. Existem muitos acetatos de estúdio dos Bee Gees – inclusive de álbuns originais – nas mãos dos colecionadores. Mas os mais interessantes são os que guardam material inédito. Muitos dos bootlegs que conhecemos foram extraídos de acetatos.


Vamos ao objeto deste post. Há algum tempo, foi oferecido na internet um acetato com quatro demos do Robin Gibb, canções inéditas de 1969: 'Heaven In My Hands', Midnight To Dawn', 'You're Going Away' & 'Spread Your Wings'. É provavelmente o único registro dessas músicas que resta, talvez nem mesmo o Robin tenha esse material, ou se lembre dele.

Segundo o vendedor, as músicas tinham, além da voz do Robin, acompanhamento de violão. Tanto o vendedor quanto o comprador do material – se é que alguém comprou – ao que tudo indica preservaram a exclusividade do conteúdo, não repassando-o em mídias digitais, o que torna o feliz proprietário detentor de um conteúdo pra lá de exclusivo.

O disco foi oferecido na época por 3.500 dólares. Item para coroar qualquer coleção.


Comentários

  1. Parabéns Cláudio pelo Museu. Muito ligal. òtima iniciativa. E cada material hein!!!

    abraços,

    Sérgio Monteiro

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O RARO E OBSCURO BUNBURY TAILS

ROBIN GIBB EM CARREIRA SOLO

A CONTRIBUIÇÃO VALIOSA DO FÃ CLUBE