BEE GEES NO CINEMA


Robert Stigwood foi um produtor de cinema bem-sucedido, realizando filmes como Jesus Cristo Superstar, Os Embalos de Sábado à Noite e Grease. Porém, ele perdeu completamente a mão quando decidiu cometer este pastelão aloprado com base no álbum mais famoso dos Beatles.



Sgt. Pepper’s Lonely Heart Club Band é um filme medonho, sem diálogos, uma bobagem do começo ao fim. O roteiro é tão infantil que parece ter sido escrito por um chipanzé adestrado. O filme contribuiu para enterrar a carreira do Peter Frampton, um pop star que na época tinha sido responsável pelo LP ao vivo mais vendido de todos os tempos (Peter Comes Alive). Os Bee Gees foram seus coadjuvantes na história e saíram um pouquinho menos arranhados, já que no ano seguinte conseguiriam enorme sucesso com o segundo álbum mais vendido de sua carreira (Spirits Having Flown).


O filme foi lançado em todos os formatos de vídeo nos Estados Unidos, inclusive nessa rara e pouco conhecida edição Laser Disc (LD) que você vê nas fotos. No Brasil, chegou às lojas por meio de um DVD alternativo, com qualidade ruim de áudio e vídeo, bem diferente da encontrada neste LD.


Uma das poucas coisas que se aproveitou do filme foi o Robin cantando Oh Darling, que acabou virando single e teve relativo sucesso no rádio. Nas fotos abaixo, uma edição francesa desse compacto, outro item do nosso acervo. Eu também gosto muito do Barry cantando A Day in the Life. Mas a estréia dos Bee Gees no cinema, após tantas especulações especialmente na década de 60, acabou sendo um desastre.


Comentários

  1. Que lembrança você me trouxe com esta mensagem!Eu tenho os discos e assisti duas vezes o filme, foi um grande acontecimento em minha vida!Como eu tenho uma trilha sonora(audácia de uma sonhadora)sendo que a maioria é composta por músicas do IRMÃOS GIBB, estas duas completam a mesma, eu me tornei uma pessoa por crescer ouvindo belas melodias que embalaram minha vida...OBRIGADA POR TER CRIADO ESTE MARAVILHOSO BLOG!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O RARO E OBSCURO BUNBURY TAILS

ROBIN GIBB EM CARREIRA SOLO

A CONTRIBUIÇÃO VALIOSA DO FÃ CLUBE