MAURICE GIBB NO TEATRO


Recentemente, a atriz britânica Barbara Windsor admitiu em entrevista que teve um breve romance com Maurice Gibb. Eu não li a matéria, mas muito provavelmente o affair ocorreu durante o período em que ambos atuaram juntos no espetáculo musical “Sing a Rude Song”. Na época, Maurice ainda era casado com a cantora Lulu. A peça “Sing a Rude Song” era baseada na vida da famosa artista Mary Lloyd e entrou em cartaz em 18 de fevereiro de 1970, no Greenwich Theatre.


Esta foi a primeira e última experiência de Maurice como ator e aconteceu meio que por acaso. Na verdade, durante o período em que os Bee Gees estavam separados Robert Stigwood precisava encontrar alguma ocupação para Maurice, já que Barry e Robin trabalhavam e projetos solo e Mo, pelas razões que bem sabemos, não podia ficar com a mente ociosa.


Robert Stigwood produziu a peça e convidou Maurice a interpretar o terceiro marido de Mary Lloyd, Bernard Dillon. Apesar do entusiasmo com a nova oportunidade, a atuação de Maurice não foi bem recebida nem pela critica e nem mesmo pelos colegas do elenco. Sua participação no espetáculo durou cerca de dois meses.


O que resta desta experiência inusitada é a trilha sonora da peça, lançada em LP apenas da Inglaterra, pela Polydor, e bastante rara no Brasil. O álbum traz as gravações de estúdio do repertório que foi apresentado ao vivo no teatro. Maurice interpreta uma canção solo (Leave Me Here To Linger With The Ladies), faz dois duetos com Barbara Windsor (Whoops Cockie! (reprise) / We’ve Been And Gone And Done e Waiting For The Royal Train) e, junto com o cast, participa de algumas outras canções.


Nenhuma das músicas tem a participação de Maurice Gibb com autor e, na verdade, são todas muito chatas. Porém, para os colecionadores este álbum perpetua uma passagem curiosa da carreira dos irmãos Gibb. O disco que ilustra este post foi trazido da Europa especialmente para o acervo do nosso Museu Bee Gees.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O RARO E OBSCURO BUNBURY TAILS

ROBIN GIBB EM CARREIRA SOLO

A CONTRIBUIÇÃO VALIOSA DO FÃ CLUBE