A BELEZA DOS PICTURE DISCS



Esse é um dos meus itens preferidos em toda a coleção e também um dos mais bonitos. Boa parte dos fãs já viu o Spirits Having Flown Picture Disc (um PD é exatamente um LP ou mix 12" de vinil, porém transparente, que traz em baixo da prensagem uma foto – portanto, o disco não é preto, mas sim tem a imagem do artista, e pode ser tocado normalmente).



O Spirits é o PD mais conhecido porque é também o mais comum. Não que seja fácil de encontrar, mas sua tiragem certamente foi maior do que o segundo e último Picture Disc da carreira dos Bee Gees, exatamente esse que você vê aqui no Museu Bee Gees: You win again Extended Mix.


Este é um item bastante difícil de encontrar e cai lindamente em qualquer coleção. O repertório, como sempre, é secundário, mas aqui está uma versão estendida daquele que foi o grande single da retomada da carreira dos Bee Gees nos anos 80, após a perspectiva concreta do fim da banda a partir de uma carreira solo do Barry que, sorte ou não para nós, não se concretizou por conta do fracasso comercial do Now Voyager. Mas isso é assunto para outro post qualquer dia desses. Por enquanto, aproveite as imagens deste lindo material de edição limitada e que mostra que, naquele ano de 1987, a Warner até  trabalhou para realavancar a carreira de seus então mais novos contratados, os Bee Gees.

Comentários

  1. Eu não sabia da existência desse tipo de material. Só você, Cláudio, para mostrar essas coisas... É lindo demais e nessa época o Barry estava mais lindo do que nunca! Esse álbum tem exatos 23 anos, minha idade!
    Parabéns, mais vez, pela a sua coleção e pelo capricho do seu blog.
    Abraços,

    Maysa Gibb

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O RARO E OBSCURO BUNBURY TAILS

ROBIN GIBB EM CARREIRA SOLO

A CONTRIBUIÇÃO VALIOSA DO FÃ CLUBE