NOW VOYAGER EM CD


Pode não parecer, mas este foi um álbum decisivo para a continuidade da carreira dos Bee Gees. No segundo semestre de 1983, Barry Gibb assinou um contrato milionário com a MCA para um projeto multimídia envolvendo dois álbuns inéditos, com incursões também no ambiente visual por meio de um vídeo conceitual que reuniria clipes do primeiro disco amarrados por uma história.


Para o Now Voyager, os produtores Karl Richardson e Albhy Galuten pretendiam fazer algo novo e diferente. Sugeriram a Barry uma semana de shows com repertório de canções novas e inéditas e as melhore músicas gravadas durante as apresentações ao vivo seriam usadas para o álbum. Barry achou a ideia muito ousada e não aceitou. Descontente, Albhy Galuten foi embora.


Há muitas histórias para contar sobre o Now Voyager, mas como o espaço é curto vou me limitar ao itens colecionáveis das fotos, afinal, o foco do nosso blog. Desta vez trazemos as duas versões em CD do Now Voyager. A norte-americana é da MCA, cujo contrato com Barry se restringia à América do Norte. No restante do planeta, os direitos sobre a obra do Barry continuavam na mão da Polydor. Por isso, o CD alemão que também ilustra este post tem o selo Polydor.


As fotos mostram outras diferenças entre os dois lançamentos, como contracapa e encarte. Mas uma coisa eles têm em comum: ambos tiveram tiragem muito pequena e são itens raríssimos em todo o mundo. Felizmente, nosso Museu Bee Gees conseguiu reunir as duas versões do Now Voyager lançadas: América do Norte e restante do mundo.


Voltando ao começo da história: se este álbum tivesse sido um grande sucesso comercial, como esperava a MCA, é muito possível que Barry tivesse seguido carreira solo a partir de então. Os Bee Gees, que já em 1984 demonstravam cansaço e fadiga criativa, provavelmente não teriam retomado a carreira em 1987. Após o fraco desempenho de vendas e a repercussão mínima do Now Voyager, a MCA se desinteressou pelo Barry, a ponto de cancelar o lançamento do segundo álbum previsto em contrato, o Moonlight Madness. Mas, como diria o baterista, aí já é outra história.

Comentários

  1. Eu tenho este CD. Fiz o download dele no programa DreaMule, com capinha e tudo. Já ouvi este Cd diversas vezes, achei ele mais ou menos. Existem algusn videos de algumas canções deste CD disponiveis no YouTube. Este CD não emplacou, talvez por Barry optar em fazer um disco solo.

    ResponderExcluir
  2. muchas gracias , es uno tesoro e yo quiero obtener uno otro igual para mi collection. tu vendes para otros?

    ResponderExcluir
  3. Olá amigo, muito grato por seu comentário. Os itens apresentados são da minha coleção pessoal e não estão à venda. Boa sorte na busca pelo seu CD

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, pela raridade!!! Eu tenho o CD da Polidor. Até que tem boas músicas. Só não gostei muito da I am Your Driver" e da "Fine Line" parece que a voz do Barry fica abafada, cansada. Já "Shatterproof" "One Night For Lovers", "Stay Alone" gosto muito. Pena que não tenha emplacado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O RARO E OBSCURO BUNBURY TAILS

ROBIN GIBB EM CARREIRA SOLO

A CONTRIBUIÇÃO VALIOSA DO FÃ CLUBE